LOADING

Stacks Image 2962

WeteachPáscoa 2014

Estas férias de Páscoa fizemos Visitas de Estudo, Desporto e muitas atividades.
Visita Guiada à Casa da Música 8 Abril 9:30
Casa da Música é a principal sala de concertos do Porto, em Portugal.
Foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001, no entanto, a construção só ficou concluída em 2005, transformando-se imediatamente num ícone da cidade.

SABIAS QUE?
  1. A Casa da Música tem como base 3 materiais na sua construção o betão, o alumínio e o vidro...
  2. O arquiteto Rem Koolhaas utilizou em vários espaços do edifício apontamentos de ligação à cultura portuguesa tais como a talha dourada e os azulejos...
  3. Toda a casa é construída em torno da Sala Sugia, a sala principal que tem 1200 lugares...
  4. O tecido com que são revestidas as cadeiras é semelhante à pele humana em termos acústicos, o que faz com que a sala vazia tenha o mesmo comportamento acústico como se tivesse com uma ocupação de 70%...
  5. Os vidros ondulados que se situam na sala principal são duplos e que entre eles não existe ar para anular a propagação do som...
Jogos d'água 9 Abril 9:30
Depois da diversão do último verão no weteach voltamos à piscina do Wellfit para uma manhã de diversão com muitos jogos sob a orientação da professora Bárbara e com a ajuda do Professor Pedro e da Professora Sandra.
Argolas, escorregas e um fantástico de Polo Aquático com um resultado final de... muita muita muita diversão.

Obrigado ao Wellfit por nos ter disponibilizado as suas instalações.
Parabéns as nossas atletas Bárbara e Carolina que hoje fizeram anos.
Atelier de Papel 10 Abril 10:00
Com a Professora Sandra e a Professora Liliana aprendemos a trabalhar o papel de uma forma criativa e fazer magia...
No final todos receberam um diploma a declarar o grau alcançado... Mestre de Origami.

diplomas dossier-papel Descarrega este dossier com todos os origamis que fizemos hoje


SABIAS QUE?
Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil grous de origami (Tsuru, "grou") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Sadako Sasaki (佐木禎子), foi uma garota japonesa que morou na prefeitura de Hiroshima, quando a bomba atômica foi lançada. Ela tinha somente 2 anos de idade quando se tornou uma hibakusha, vítima da bomba atômica.1
Em 3 de agosto de 1955, Chizuko Hamamoto, amiga de Sadako, visitou-a no hospital e fez para ela um origami de um tsuru. Sua amiga lhe contou a lenda popular japonesa onde quem faz 1000 tsurus de origami tem direito a um desejo, desde então, todo dia Sadako passou a fazer seus Tsuru sempre com o mesmo pedido, se curar e voltar a viver normalmente. Sadako conseguiu fazer 646 garças de papel e após sua morte, seus amigos fizeram mais 354, para que ela fosse enterrada com mil garças.

Sadako morreu no dia 15 de outubro de 1955, seus amigos pediram dinheiro para várias pessoas para erguer um monumento em sua memória, no Parque da Paz, e lá gravaram as seguintes palavras,
"Este é o nosso grito, esta é a nossa oração, Paz na terra".
Visita ao Museu da Nacional Imprensa / Visita ao Estádio do Dragão 15 Abril 9:30
Por motivos de disponibilidade de horário tivemos de alterar a nossa visita ao Museu da Imprensa uma vez que as visitas de manhã apenas são realizadas para grupos grandes.

O novo destino foi o Estádio do Dragão onde ficamos a conhecer todo o estádio por dentro e por fora, relvado tribuna presidencial e os balneários. Ficamos a conhecer alguns segredos e os nossos três campeões ainda receberam uma bola de futebol Nike. Foi uma manha fantástica passada com o Hugo Alves (Cookie), o Bruno Barros e o Bruno Silva que apesar de ser Benfiquista demostrou ser um Desportista.

A próxima visita irá ser ao Museu do Futebol Clube do Porto onde estão guardados mais segredos e troféus do FCP.
Voley de Praia 16 Abril 9:30
Neste dia fomos chamar novamente o verão e montar o nosso campo de voley de Praia de Canide Norte onde aprendemos e melhorar a nossa técnica com a supervisão do professor Pedro e o acompanhamento das "profissionais" Catarina Pereira e Sofia Leite.

Após um breve aquecimento e revisão a algumas técnicas começamos os jogos e sempre com equipas mistas conseguimos fazer vários jogos.

Por fim com a presença da mãe do Hugo Cookie terminamos em grande com uma revisão dos velhos tempos.
Curso SOS Emergência 17 Abril 10:00
Hoje ficamos a saber mais sobre com atuar em caso de emergência.
Com a orientação do Professor Luis Fernandes ficamos a saber o que era a PLS Posição lateral de segurança e como ligar ao 112, como atuar em caso de incêndio, terramoto e fuga de gás e por fim conhecemos a sinalética de segurança.
WETEACH CANIDELO 223 209 903 / 966 480 497
WETEACH ÁGUAS SANTAS 229 740 570 / 914 734 412
WETEACH MOREIRA MAIA 229 428 191 / 914 684 972

facebook_logo_black

RESOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE LITÍGIOS Para efeitos do disposto na Lei nº144/2015, informa-se que, em caso de litígio, o consumidor da nossa marca e produtos pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, sediado na Rua Damião de Góis, 31 - Loja 6 - 4050-225 Porto, com o seguinte e-mail: cicap@mail.telepac.pt. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.