Atividades de lazer

Aulas de Música

Aulas de Guitarra - Weteach - Centros de Estudos - Canidelo

O contacto com a música é sinónimo de aquisição de várias competências (concentração, criatividade, partilha, respeito) e de uma ajuda para a estruturação das aprendizagens.

A aprendizagem de um instrumento tem por base o desenvolvimento da auto-disciplina, da perseverança e da dedicação, possibilitando a aquisição de uma nova disciplina mental, de novas competências físicas e de comportamentos de autoconfiança.

Ao entrar em contato com a música, zonas importantes do nosso corpo físico e psíquico são acionadas – os sentidos, as emoções e a própria mente. Por meio da música, expressamos emoções que não conseguimos expressar com palavras.

Weteach - Centros de Estudos - Atividades de Lazer - Aulas de Música

Metadologia

Propomos uma metodologia moderna, que visa o ensino de habilidades musicais através do instrumento de guitarra e que não privilegia um único tipo de repertório. Acreditamos que é mais acessível conquistar os alunos através das músicas que ouvem em determinadas idades, pelos seus próprios gostos musicais, do que pela imposição de um género ou determinado estilo musical. Assim, estamos convictos que, no futuro, cada aluno irá encontrar o seu caminho se for motivado para a música enquanto expressão artística, na sua descoberta pessoal.

Aulas de Piano - Weteach - Centros de Estudos - Águas Santas

Renata Azevedo, iniciou os seus estudos musicais em 1987, aos 4 anos, em casa do compositor Fernando Corrêa de Oliveira, pela mão de sua esposa, Teresa.

Em 1989 ingressou no Curso de Música Silva Monteiro, na classe de Piano, tendo concluído o 8º Grau do Curso Complementar de Piano em 2008, a par da Licenciatura em Ensino da Biologia e Geologia.

Duas paixões, a mesma vocação…ser professora!

Iniciou a atividade de professora particular de Piano em 2005, a pedido da sua grande mestra e amiga Irmã Maria Helena Aguiar, ainda hoje professora de Piano, na vitalidade dos seus 103 anos de idade!

Observadora, cedo compreendeu a importância do piano no desenvolvimento de competências transversais de trabalho e de estudo, além de competências motoras, criativas e sociais. Hoje sabe-se que as aulas de piano fomentam a coordenação, a disciplina, a sensibilidade, a memória e a comunicação. Assim, conciliando o conhecimento científico, educativo, e musical descobre no piano não um fim em si mesmo, mas uma ferramenta facilitadora de aprendizagens, um caminho para cada criança, jovem, adulto.

Gosta de escrever e vê na composição uma forma de chegar a pequenos e graúdos, tendo composto temas variados, desde canções infantis, a músicas de carater religioso, sempre que solicitados, passando por temas instrumentais, os seus favoritos!

A sua experiência musical revela-se variada: desde professora de música, no âmbito das AEC’s, a participante em projetos artísticos como “Histórias do Sul”, promovido pela Casa da Música, passando por intérprete em pequenos concertos, casamentos, onde alia a voz ao piano ou à guitarra, sendo ainda responsável pela orientação de um pequeno coro.

A sua curiosidade leva-a sempre mais longe, em busca de novas aprendizagens…“Cérebro, Música e Linguagem”, “Musicoterapia”, etc. O próximo desafio será aprofundar o conhecimento sobre a importância do estudo de piano na prevenção da doença de Alzheimer.

Summary
Weteach - Centros de Estudos | Atividades de Lazer | Aulas de Música
Article Name
Weteach - Centros de Estudos | Atividades de Lazer | Aulas de Música
Description
Atividades de Lazer - Aulas de Música
Author
Publisher Name
Weteach - Centros de Estudos
Publisher Logo